terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um Pensamento

Na fenda da rocha
Um pensamento instala-se.

Estalaria,
não fora uma espécie de amor...
Cresce.

Um pensamento num corpo
Um corpo num pensamento.

Subjugam-se
Frágeis
Misturam-se
Macios, estranhos.

O pensamento ocupa agora
O espaço
entre as moléculas da rocha.

Outrora, o vazio,
Agora, dilatação.

Preenchimento.

E na fenda da rocha
Respira, já,
um cristal.

Suzanna

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ágata


É uma pedra energética e poderosa, possuindo a maior variedade de funções. Fortalece o corpo e a mente. Intensifica o amor, a prosperidade, a saúde, a harmonia, a protecção e a vitalidade. Aumenta a força do pensamento e o seu equilíbrio. Desenvolve a coragem, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

Água-marinha


Suaviza medos e fobias. Actua directamente no corpo emocional, acalmando e equilibrando. Traz Paz, serenidade e alegria. Aumentando o poder da comunicação. Fortalece o fígado, baço e rins. Auxilia na digestão. Estimula a actividade das células brancas do sangue.

Alexandrite


Ajuda a regenerar a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, conduzindo a um maior estado de equilíbrio. Combate a baixa autoestima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e amor pela vida.

Amazonite


Traz força para o coração e para o corpo físico, em geral. Equilibra todos os chackras. É usada no tratamento de desordens do sistema nervoso. Acalma a mente, facilitando ultrapassar as tendências negativas e auto-destrutivas. Intensifica a nossa intuição natural. Encoraja a honestidade, a integridade de expressão e a abertura. Ajuda na comunicação e estimula a clarividência. Inspira Paz e a ligação com a alta dimensão. Limpa e equilibra os corpos astrais.

Âmbar


Traz boa sorte, saúde e harmonia. Ajuda a combater a depressão e a infelicidade. Permite ao corpo a cura através da absorção e transmutação da energia negativa em positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto.
Abre o chackra coronário. Ajuda à conecção com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar decisões.

Ametista


Pedra da espiritualidade e da Paz. Promove a elevação do pensamento e uma maior compreensão. Tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas. Cura a tristeza, as mágoas e a depressão. Intensifica a inteligência e acelera a realização de metas pessoais. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizada em qualquer parte do corpo. Traz estabilidade e força. Elimina o stress e inspira a intuição.

Aragonite


Estimula a expressão das verdades. Produz estabilidade mental e emocional. Equilibra os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Aumenta as nossas capacidades de empatia, sintonia e percepção.

Azurite


Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.

Aventurina


Está associada à criatividade, à imaginação e à prosperidade. Desenvolve maior tranquilidade emocional e uma atitude mais positiva. Alivia medos e ansiedade. Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Atenua problemas relacionados com doenças da pele. Inspira independência, criatividade e saúde.

Calcite


Amplia a memória e aumenta a capacidade intelectual. Fortalece a mente. Traz sabedoria. Desenvolve a espiritualidade, a cura e as habilidades psíquicas. Equilibra as polaridades masculino/ feminino e as emoções.
Excelente para quem está a estudar ciência e arte. Amplifica os corpos de energia, sendo excelente fonte de energia para o chackra coronário.
Usada em todos os chakras.

Calcite Mel

Actua directamente no intelectual superior, promove a conexão com o plano mental. Aumenta a capacidade individual. Traz prosperidade.

Calcite Ouro

Usado no chakra coronário para estimular as altas-frequências. Beneficia os rins, o pâncreas e o baço. Alivia o medo e o stress.
Equilibra as polaridades masculino/ feminino e as emoções. Desenvolve a clareza. Inspira felicidade.

Calcite Verde

Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos preconceitos, permitindo que novas ideias entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. Usado no chackra do terceiro olho ou no chakra da garganta. Auxilia os rins, o pâncreas e o baço.

Coral


Indicada para cura de doenças sexuais. Envia um contínuo chamamento ao espírito para que desista e se livre das ideias autodestrutivas, das crenças e acções que estão a sabotar a alegria que devemos usufruir todos os dias das nossas vidas. Influencia o bom relacionamento entre as pessoas.

Citrino


Reforça a autoconfiança, a vontade e a criatividade. Traz esperança, optimismo e alegria e ajuda a eliminar pensamentos negativos. Facilita a concentração mental e a produção intelectual. Atrai as riquezas da terra, favorece o poder material. Fornece força de vontade e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro. Combate o medo, a depressão e a auto destruição. Combate a má digestão, a prisão de ventre, a diabetes, as infecções renais e os males do fígado. Protege o sistema imunológico.

Cornalina


Vitaliza os corpos físico e emocional, vencendo a indolência e a letargia. Também é conhecida por abrir o coração para que as pessoas possam experimentar novas sensações e descobrir outras maneiras de comunicar-se com o semelhante.

Carnélia


Energiza os corpos psíquicos, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.

Crisópraso


Desenvolve a capacidade de equilibrar padrões neuróticos, clareando a visão, em todos os sentidos, ajudando a pessoa a ver com clareza de seus problemas pessoais e, assim, a resolve-los facilmente.

Crisocola


Excelente para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Equilibra os chackras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo a congestão emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, serenidade e felicidade.

Diamante


Transmuta as energias negativas em positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, pureza, confiança, abundância e serenidade.

Dolomite


Ligada às forças da Terra, atrai riquezas. Ajuda na concentração e concretização dos projectos.

Dioptásio


Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, os pulmões e o coração, excelente para quem está envolvido emocionalmente. Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakra. Inspira progresso, prosperidade e abundância.

Esmeralda


Inspira paciência, tranquilidade e equilíbrio. Auxilia processos de cura. Purificadora dos corpos físico e mental. Auxilia a memória, a inteligência e a comunicação. É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e o sistema imunitário. Fomenta a prosperidade. Aumenta a clarividência.

Fluorite


Excelente pedra para a limpeza da aura. Pedra protectora, especialmente ao nível psíquico. Impulsiona a verdade, o intelecto e a consciência. Alivia o stresse. Com grande poder de cura, acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos.
Ajuda na concentração para a meditação. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente e que conectando-os com o espírito. Usada também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha equilibrada.

Fuchsite


Promove a diplomacia, a discrição, a imaginação, a criatividade e a apreciação da beleza. Estimula o talento nas artes em geral.

Gipsite

Favorece a clareza mental, o sucesso profissional, a sorte e a força de vontade. Inspira-nos a concretizar os nossos sonhos.

Granada


Activa o apetite sexual. Dinamiza e alimenta a imaginação. Fortalece a energia criativa e a fertilidade. Melhora a autoestima. Útil para o fortalecimento, o rejuvenescimento e a regeneração. Estimula a paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade. Não deve ser usada por pessoas tensas, nervosas, agressivas e hipersexualizadas.

Hematite


Aumenta a autoestima, o magnetismo pessoal e a coragem. Favorece pensamentos originais, o conhecimento técnico e elimina limitações. Traz força, optimismo, vitalidade e dinamismo e impulsiona para os negócios. Protege contra a negatividade psíquica e ambientes de baixa frequência.
Forma um escudo protector que mantém, invulnerável, a nossa individualidade.

Howlite


Estimula a apreciação da beleza, da inspiração, da criatividade e da expressão artística. Auxilia na concretização e na realização das ideias e dos projectos.

Jade


Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contacto com os seus potenciais.Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

Jaspe Amarelo


Actua contra energia e pensamentos negativos. Fortalece seu campo protector ajudando na sua defesa. Estimula a coragem, eliminando medos e temores.

Jaspe Verde

Facilita o relaxamento, o contentamento e a paixão, a cura e a tranquilidade.

Kunzite


Contém alta concentração de lítio, facto que auxilia o processo de desintoxicação e a libertação de vícios. É também indicada para abrir o coração, facilitanto que as pessoas encontrem relações equilibradas e encontrem o seu Eu superior.

Lápis-lazúli


Fortifica e estabiliza o corpo, a mente e o espírito. Amplifica os pensamentos. Reforça o poder de cada indivíduo. Aumenta e inspira a criatividade, a expressão pessoal, especialmente ao nível espiritual e psíquico. Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente.

Luluvite/ Sugilite Royal Laser/ Pedra de Saint Germain


Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre os fenómenos que estão a ocorrer nas nossas vidas. Protege de doenças terminais. Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, o sistema nervoso, e a coordenação motora. Combate o autismo, a esquizofrenia e a epilepsia.

Malaquite


Induz a estados de relaxamento e calma, estimulando a paciência.
Muito eficaz para equilibrar desajustes emocionais e situações de crise. Dinamiza e equilibra as energias, canalizando-as adequadamente. Absorve as energias negativas.

Obsidiana


Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Protege as pessoas sensíveis. Ajuda a esquecer problemas antigos. Estimula o desejo de viajar, de ver novos horizontes e de ter novas experiências. Desperta em nós o nosso potencial ainda não manifesto. Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objectividade, sabedoria e amor.

Olho-de-boi


Combina a energia protectora do preto com a força de acção de tons avermelhados. Energizadora cerebral, favorece o raciocínio, a inspiração, o poder e a actividade mental, a coragem e as conquistas.

Olho-de-falcão


Ajuda na integração da pessoa com o ambiente, na harmonização das energias que a cercam, na observação e na interactividade com pessoas. Agudiza a percepção e o despertar da mente.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Olho-de-gato


Aumenta a força mental, a vontade, a coragem e o vigor físico. Estimula a autoconfiança, a inteligência e contribui para uma melhor estabilidade.

Olho-de-tigre


Equilibra as necessidades materiais e físicas. Traz segurança nas questões financeiras e protege as pessoas contra as fraudes. Elimina emoções indesejadas e diminui a ansiedade. É concentrador energético e regula a vibração pessoal. Traz uma alta-frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção. Protege contra o “mau olhado”.

Ónix Mármore


Ajuda no autocontrole. Traz sorte, amizade, felicidade, romance e casamento. Protectora dos jovens e dos inovadores. Traz vigor, energia, criatividade. Ensina a amar os lugares selvagens.

Ónix


Alivia o stresse, combate a depressão e suaviza o medo. Traz sabedoria e objectividade em decisões que precisam de ser tomadas rapidamente. Actua como pedra de protecção usada na magia defensiva. A sua energia ajuda na procura de coisas perdidas. Equilibra ambas as polaridades masculino/ feminino. Fortalece a espinha. Alinha por inteiro o corpo físico com altas-frequências de energia. Inspira serenidade, autocontrole e intuição.

Opala


Aumenta a criatividade, o amor e a sabedoria. Combate o desequilíbrio emocional. Associada à paz e à consciencialização. Estimula a competência e a eficiência, devendo a pessoa evitar ser dispersiva.

Opala-de-fogo


Aumenta a paixão de uma maneira geral, tanto pela vida como por outro ser humano, sobretudo a nível sexual. Proporcionará um perfeito equilíbrio, exorcizando qualquer tipo de sofrimento e promovendo a alegria de viver.

Pedra-da-lua


Pedra da inspiração. Encoraja as relações pessoais. Equilibra as emoções e melhora a intuição e a receptividade. Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chackra.

Pirite


Reduz a ansiedade, a depressão, a frustração e as falsas esperanças. Estimula a inteligência, a estabilidade mental e a criatividade. Promove o desenvolvimento da memória, a aprendizagem e a percepção. Traz prosperidade.

Pérola



Representa a Lua, regente em Caranguejo, que é o signo do zodíaco que rege o estômago. Suaviza qualquer irritação no corpo.

Quartzo Azul


Aumenta a criatividade. Relaxa a tensão. Favorece a comunicação. Potencia a esperança. Harmoniza o corpo com o ambiente.

Quartzo Branco


(Cristal Quartzo)Amplifica todas as energias. Desperta os potenciais de cura nos mais variados campos. Aumenta a capacidade mental. Melhora a memória. Como é bastante activo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente enquanto dorme. Deixe-o sempre guardado até usá-lo.

Quartzo Fumado


Pedra da protecção e das concretizações. Favorece a acção, as conquistas, a implantação e realização de projectos, especialmente em pessoas possuidoras de altos ideais e grandes ideias, porém incapazes de realizá-los. Equilibra as emoções. Dissolve bloqueios de aprendizagem e percepção. Usada também nas meditações, uma vez que permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. É associado com o chackra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.

Quartzo Rosa


Traz muita felicidade e sorte no amor. Poderosa para pessoas com carência afectiva. Facilita a energia amorosa e alegria de viver. Aumenta a confiança, a criatividade e o bem-estar geral. Alivia angústias, medo, solidão e melancolia. Liberta ressentimentos, culpa, medo, ciúmes e raiva.
Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Transmite o amor incondicional, paz e tranquilidade. Óptimo para quem tem medo de mostrar as suas emoções. O Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

Quartzo Rutilado


Promove a determinação, o autocontrole, a força de vontade. Associada à felicidade e à prosperidade.

Quartzo Verde


(Prásio) Promove a cura física em geral. Restaura o equilíbrio emocional. Potencia a fertilidade. Alivia tensões emocionais. Intensifica a esperança. Acalma, cura e equilibra a mente e o coração. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo. Fortalece o sangue e a visão.