Cada cristal tem várias camadas áuricas no seu corpo etérico, assim como os seres humanos. No núcleo mantêm a energia primordial e as restantes camadas são sensíveis ao ambiente que os rodeia. Os cristais são muito sensíveis às influências energéticas, eles vão absorvendo e acumulando na sua estrutura molecular todo o tipo de poluição (electrónica e mental) e desequilíbrios energéticos (energias negativas, emoções,...).
Quanto mais vão acumulando, mais sujos vão ficando, o que vai reduzindo o seu funcionamento e capacidades. Por isso, é conveniente limparmos os nossos cristais, quando achamos que eles se encontram nestas condições. Quando adquirimos um cristal, temos de limpá-lo, pois ele passou por um longo processo e caminho antes de chegar às suas mãos e traz muitas energias de tudo aquilo por que passou. É como quando chega ao fim de um dia de trabalho, cansado, com o stress de tudo aquilo por que passou durante o dia.
Existem muitas formas de limpar um cristal. As seguintes são apenas exemplos.
Pode:
- deixá-lo de molho em água e sal marinho (ou sal grosso), ao ar livre, por um dia ou mais. Se não tiver quintal ou outro espaço para deixá-lo ao ar livre, use o parapeito da janela, para que ele apanhe a energia do sol e da lua (é muito bom, inclusive quando chove).
- deixá-lo enterrado na terra durante pelo menos um dia e uma noite (há quem os deixe por um mês);
- colocá-lo numa drusa/geóde de ametista ou num aglomerado de cristais de quartzo transparente (limpa e carrega);
- lavá-lo num riacho ou nascente de água, no meio da natureza;
- emergi-lo numa mistura de água morna, sal marinho e de vinagre de cidra, por vinte minutos a meia hora;
- envolvê-lo em fumo de incenso como sândalo, cedro ou outros usados para limpeza; certifique-se que todos os lados do cristal são limpos;
- usar a sua respiração: inspire calmamente pelo nariz e expire lentamente para o cristal com a intenção de o limpar;
- usar energia para o limpar, como Reiki, Karuna... Mesmo que não esteja iniciado em qualquer uma destas energias, relaxe, concentre a sua intenção na limpeza do cristal, segurando-o numa mão e, fechando os olhos, visualize um raio de luz saindo da sua outra mão em direcção ao cristal (uma mão por baixo da outra);
- colocar o seu cristal debaixo de água fria corrente (pode ser da torneira, mas melhor será uma fonte de água limpa) e visualizar uma luz dourada ou violeta a sair junto com a água e a limpar e purificar o seu cristal;
- emergir o cristal em sal grosso ou sal marinho durante a noite ou mais tempo.
Existem, portanto, muitas formas de o fazer. Siga a sua intuição e use o método com que se identifica neste momento. Veja o cristal como uma extensão de si próprio e use o método que usaria para se limpar energeticamente a si próprio, aquele que a atrai mais.
Se escolher usar água para limpar o seu cristal certifique-se apenas de que a água não o vai destruir. Se for um cristal de aspecto fibroso ou sedoso, escolha outro método de limpeza. Aliás, procure deixar tanto a água como o sal para limpezas mais profundas quando sabe que não vai danificar o cristal. Veja mais informações na página de cada um dos cristais. Não use, igualmente, recipientes de alumínio para mergulhar os seus cristais.
Para carregar os seus cristais pode, dependendo do cristal:
- colocá-los à Lua Cheia;
- meditar com ele ao Sol (nunca por demasiado tempo, pois pode alterar a sua estrutura molecular)
- deixá-los numa altar ou local de devoção;
- expô-los numa tempestade por 3 horas ou mais;
- colocá-los dentro de uma pirâmide, orientada para o norte magnético;
- usar determinadas cores ou sons para carregá-lo.
Siga também a sua intuição e a sua criatividade. Cada cristal é diferente e poderá usar várias formas de limpeza e energização com cristais diferentes.
Quando limpar e carregar os seus cristais não o faça a pensar no que tem para fazer ao longo do dia, entregue-se a esse momento, com carinho e devoção. Faça-o com intenção de limpar os cristais e a si próprio. Habitue-se a limpar os seus cristais regularmente e repare na diferença entre o antes e o depois.
adaptado de http://www.universodeluz.net
Em cada poema tropeçamos, pelo menos, numa pedra.
Também as pedras, à semelhança das palavras, constroem muros e pontes, embelezam, elevam, enlevam ou, discretamente, transmutam...
Aqui respiram e suspiram as pedras, companheiras de todos nós: dos esotéricos, dos estetas e dos céticos.
Seremos nós que as escolhemos ou serão elas que nos acolhem a nós, incondicionalmente, na sua aparente quietude?
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Pedras e Luz
(http://larryfire.wordpress.com/2008/05/21/)
" - Cada crânio é feito de um só tipo de cristal?
Não. Cada um é de uma estrutura cristalina diferente: quartzo, turquesa, água-marinha, lápis-lázúli, obsidiana, quartzo-rosa, assim por diante. Máscaras também fazem parte dessa unificação planetária de energia, como a máscara de jade de Pacal Votan. O importante é que a Terra se está a deslocar mais e mais em direcção a uma frequência mais alta de Luz, encaminhando-se para a Quarta e Quinta dimensões."
Alberto Beuttenmüller
Etiquetas:
Alberto Beuttenmüller,
Cristal Quartzo
Subscrever:
Mensagens (Atom)